top of page
  • Foto do escritorJoice Viana

Yoga: Prática milenar que vai te ajudar nesse isolamento social

Atualizado: 1 de mai. de 2020


Se você já leu sobre a origem deste blog, você já sabe que eu sofri muito com a depressão. Ainda vou contar um pouco mais sobre a minha história em várias postagens, mas gostaria de falar um pouquinho sobre uma prática que me fez muito bem nessa época, a Yoga.


Aposto que você já passou por isso, você está em uma fase ruim da sua vida, com depressão, por exemplo, e não sabe muito bem o que fazer, ai as pessoas ao seu redor, para ajudar, é claro, começam a dar conselhos do que você deveria fazer: “acho que você deveria ler mais a bíblia”, “porque você não vai comigo um dia na igreja?”, “acho que caminhar de manhã vai te fazer bem”, “vai ler um pouco, você não gosta?”. Mas você está sem vontade de fazer NADA, mas ninguém entende.


Enfim, resolvi dar uma chance para a Yoga, já que tinha uma associação lá no bairro que a minha mãe mora que oferecia aulas por um valor acessível. Como sabemos, as vezes, quem está depressivo não acha nenhuma atividade legal, além disso, quem tem ansiedade também, como eu, queria de primeira fazer todos os movimentos certo e já sentir alguma diferença, mas sabemos que não é assim.


Fiz algumas aulas, parei, voltei e comecei a gostar, sentia que ao passar do tempo começava mesmo a ter mais consciência do meu corpo, relaxar e sentir menos dores por conta dos alongamentos da prática. Fui me interessando mais e comecei a procurar no Youtube por meditações guiadas para fazer em casa, o que me ajudava a acalmar e ter mais concentração.


A ORIGEM DA YOGA

A Yoga é uma prática que surgiu na Índia, inspirada pela filosofia Budista e do Hinduísmo. A palavra Yoga vem do sânscrito (língua ancestral falada em alguns país como o Nepal e a Índia) “yuj”, que significa unir, totalizar, integrar. Além de todo o seu significado, a Yoga ajuda a equilibrar corpo e mente através de técnicas de respiração e posições que auxiliam na conscientização do corpo, proporcionam o alongamento, diminui o estresse e a ansiedade, alivia as dores e tensões musculares, corrigi a postura, melhora o sono, entre outros benefícios.


QUE TAL COMEÇAR A PRATICAR AÍ NA SUA CASA?


Eu tive uma professora excelente, a Priscila, que essa semana me enviou um vídeo do seu canal no youtube, com uma prática de 20 minutinhos para quem está em casa seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para combater o temido Covid 19. Vamos fazer juntos?


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page