top of page
  • Foto do escritorJoice Viana

“Por Lugares Incríveis”: Um filme emocionante já no Netflix

Atualizado: 1 de mai. de 2020

Película mostra como sentir pode ser a cura para as nossas dores mais profundas

Filme lançado pela Netflix recentemente, “Por Lugares Incríveis”, é uma obra que retrata a vida de dois adolescentes que se conheceram em uma situação um tanto quanto inusitada. Apesar de serem do mesmo colégio, Violet e Theodoro, nunca haviam trocado uma só palavra até ele encontrá-la a ponto de se jogar do parapeito de uma ponte logo pela manhã. Talvez ele tenha salvado sua vida, mas será que ela conseguiria fazer o mesmo?


O filme trata de um assunto que deve ser cada vez mais retratado na sociedade, principalmente nos dias atuais, em que casos de depressão afetam 300 milhões de pessoas no mundo, sendo o suicídio a terceira causa de mortes somente no Brasil.


E, uma das fases da vida, principalmente agora com as redes sociais, em que o suicídio chega como uma “alternativa” para algumas pessoas curarem suas dores mais profundas é na adolescência. Esse é o momento de descobertas, de escolha do seu futuro, de aguentar algumas pressões sociais, entre outras coisas.


Apesar de tratar de um tema pesado, o filme é muito leve e poético, mostrando que todos nós podemos ter problemas e não precisamos ter vergonha de contar para as pessoas, principalmente para as mais próximas a você, por mais que, nesses momentos queiramos resolver tudo sozinhos.


O filme passa a mensagem de que você não precisa de muito para ser feliz em sua plenitude, você só precisa ESTAR, apreciar cada segundo para a vida valer a pena, ter momentos para se lembrar e abrir um sorriso. O enredo mostra que a felicidade não está presente nas coisas, nas pessoas, nos lugares, mas em tudo que está a sua volta e significa ou mexe com o seu interior, ou seja, apenas SINTA!


Nunca boicote o sentir por causa de um trauma, algo que mexeu com você, sempre há motivo para tudo e VIVER é incrível!


Nota da autora: Se você está passando por uma fase de depressão e já pensou em tirar a sua própria vida, você não é o único, eu também já tentei contra minha vida por duas vezes, mas felizmente estou aqui hoje falando sobre esse assunto para ajudar outras pessoas. Se você acredita não estar preparado para lidar com esse assunto, por favor, não assista ao filme! Se quiser falar sobre o assunto procure seus amigos, sua família ou disque 188, que o CVV (Centro de Valorização da Vida) pode te ajudar.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page